domingo, 13 de abril de 2014

Fb: o país das maravilhas!

Em tempo de história contemporrânea, às favas com os contos de fadas! Um dia desses qualquer, banal mesmo, me contaram sobre um casal que havia rompido. Bem, até aí nada de mais, o dia continuava bastante comum. Porém, percebi que esse mesmo casal (agora duas pessoas bem distintas e que sequer se falam) haviam jurado amor eterno e postado fotos apaixonadas em todas as redes socias possíveis e imagináveis. Citaram desde de shakespeare a legião urbana. Embora na vida real o namoro deles estivesse mais pra Lord Byron. Agora, vcs me perguntam (ou não perguntam, já que pode ser que ngm leia esse texto): o que esse casal tem haver com aquele rapaz que tira foto com seu samsung S4, óculos ray-ban de lente azul, blusa da Hollister e tênis nike air, mas que na vida real 'tá vendendo o almoço pra pagar a janta'? 'É elementar, meu caro Watson'... As duas situações são apenas exemplos dentre os tantos que vemos nas redes sociais. As pessoas vivem de aparência, pois no virtual tudo é lindo, 'a bed of roses', só alegria, minha gente. Tanta felicidade faz aflorar minha falta de paciência pra tanta futilidade, superficialidade e hipocrisia. Mas quem sabe seja só mesquinharia e inveja (ebaaa! ganhei beijinho no ombro), porque quando caem os castelos de areia desses contos de fada virtuais, o diabinho que habita em mim sorri sarcástico e diz: "Hehehe...eu já sabia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário