sábado, 9 de abril de 2011

Não peça pra mudar as manias que você já perdoou!


Quem entra em um relacionamento já pensando em mudar o outro, começou com o pé esquerdo. Por relacionamento leia-se namoro, amizade e afins...

As pessoas não querem ser mudadas e sim aceitas. Por isso procuram tanto a famosa "alma gêmea" que é a materialização daquele amor que se identifica até com os defeitos e muitas vezes os acham charmosos.

A expectativa da perfeição traz o falso pensamento de que com o tempo outro irá mudar velhos hábitos. Mas não se iluda sapos raramente se tornam príncipes. E não é por falta de beijos de princesas. A realidade é que eles se acostumaram com seus pântanos e quem não gostar do cheiro que se mude!

É admirável quem evolui por estar em novas companhias. Porém desde que seja sem pressão, naturalmente, quando ambos envolvidos têm o desejo de melhorar para serem mais felizes e fazer o outrem feliz.

Enfim, resignar-se com a personalidade de quem se gosta é bem mais que uma prova de amor ou amizade, é a promessa de uma aliança duradoura e saudável que só tende a fazer bem a quem nela se aventurar!

"Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?" Arnaldo jabor

Nenhum comentário:

Postar um comentário