
A resposta é mais simples do que se pensa. Não queremos fama, dinheiro e sucesso pura e simplesmente. Apreciamos mesmo é aquilo e aqueles que nos levam a tudo isso! Enfim, desejamos somente sermos amadas, admiradas e nos realizarmos.
Se sutiãs foram queimados em praça pública não foi porque nos apertavam. Erámos sufocadas mesmo pelo machismo reinante. A gente não queriam apenas poder usar calças, isso foi apenas uma metáfora para que tivessemos os mesmos direitos que os homens, embora queiramos que tais direitos sejam subordinados à nossa meiguice e doçura tão características.
Esse foi o modo que encontramos para clamar por atenção e amor. É pena que tenhamos sido tão mal compreendidas! Queríamos elogios e não sermos achincalhadas por adjetivos vulgares como cachorra, vadia, piriguete! Desejávamos ter nossa sensualidade reconhecida de forma meiga e gentil e não sermos chamadas de gostosa enquanto descemos até o chão! Podem nos culpar, pois talvez sejamos realmente responsáveis por tudo isso!
É possivel que nossa independência iniba os homens? Talvez erramos ao querer direitos iguais. Eles se sentiram livres do dever de serem gentis. Pensaram-se liberados do compromisso de abrir uma porta ou puxar uma cadeira.
Reconheço que erramos em algum momento. Porém os homens também erraram ao esquecerem de nos amar!
Tem um selo pra você lá no blog!
ResponderExcluir:*
http://sonhoseumpoucodenostalgia.blogspot.com/
isso ai, não queremos ser tratadas como homens e nem estarmos abaixo deles. Queremos o lugar que é nosso por direito!
ResponderExcluir