segunda-feira, 14 de março de 2011

Afinal, o que "querem" nós mulheres?


A resposta é mais simples do que se pensa. Não queremos fama, dinheiro e sucesso pura e simplesmente. Apreciamos mesmo é aquilo e aqueles que nos levam a tudo isso! Enfim, desejamos somente sermos amadas, admiradas e nos realizarmos.
Se sutiãs foram queimados em praça pública não foi porque nos apertavam. Erámos sufocadas mesmo pelo machismo reinante. A gente não queriam apenas poder usar calças, isso foi apenas uma metáfora para que tivessemos os mesmos direitos que os homens, embora queiramos que tais direitos sejam subordinados à nossa meiguice e doçura tão características.
Esse foi o modo que encontramos para clamar por atenção e amor. É pena que tenhamos sido tão mal compreendidas! Queríamos elogios e não sermos achincalhadas por adjetivos vulgares como cachorra, vadia, piriguete! Desejávamos ter nossa sensualidade reconhecida de forma meiga e gentil e não sermos chamadas de gostosa enquanto descemos até o chão! Podem nos culpar, pois talvez sejamos realmente responsáveis por tudo isso!
É possivel que nossa independência iniba os homens? Talvez erramos ao querer direitos iguais. Eles se sentiram livres do dever de serem gentis. Pensaram-se liberados do compromisso de abrir uma porta ou puxar uma cadeira.
Reconheço que erramos em algum momento. Porém os homens também erraram ao esquecerem de nos amar!

2 comentários:

  1. Tem um selo pra você lá no blog!
    :*

    http://sonhoseumpoucodenostalgia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. isso ai, não queremos ser tratadas como homens e nem estarmos abaixo deles. Queremos o lugar que é nosso por direito!

    ResponderExcluir