domingo, 10 de novembro de 2013

Fantasmas

Não, eu não vou falar sobre nenhum filme trash protagonizado pelo Zé do Caixão em um cemitério á meia-noite, com donzelas histéricas correndo a gritar. Os fantasmas aos quais me refiro são bem mais assustadores do que esses que se cobre com lençol e saem do armário (literalmente ou não) no Halloween. São nossos fantasmas particulares, aqueles que crescem com a gente, nos acompanham desde que nos lembramos ou, pior, aqueles que sempre estiveram ali e nós nem sabíamos.

Há algum tempo eu percebi que toda situação e toda pessoa que passa por nós deixa uma espécie de fingerprint, umas mais outras menos evidentes. O curso de sua vida pode ser total ou minimanente mudado por uma decisão que vc toma ou resolve delegar a outrem. E até aqui, para aqueles que negaram o ímpeto de mudar de página, vc não deve estar entendendo o que é que fantasmas têm a ver com curso de vida e impressões digitais... Eu explico(ou tento!)

Fantasmas nada mais são do que traumas, que nada mais são do que o resultado das impressões que foram deixadas em sua personalidade, alma, espírito, espectro imaterial que é parte inerente da vivência humana (issâe eu inventei...rsrs). Como consequência, eles podem e mudam a sua vida. Praticamente falando, são essas mudanças causadas pelas marcas feitas pelos fantasmas que determinam se você vai voar ou cair qnd te empurram de um penhasco.

Enquanto os fantasmas adormecem, você tem a falsa impressão de felicidade, realização e sucesso pessoal, profissional, virtual, afetivo, sexual, transcendental, natalino. Porém depois dessa fase de acalmia, também chamada de assintomática ou oligossintomática no meio médico (leia-se mercenário, frustado, achincalhado pelo governo populista e corrupto, apedrejado pela sociedade e ainda assim esperançoso e crente de que, como bem canta Martinho, a vida vai melhorar) os fantasmas surgem e prepare-se because the winter is coming!

Nenhum comentário:

Postar um comentário