sábado, 26 de janeiro de 2013

Viva os (bons) frutos da (não) unanimidade!

Nunca fui unanimidade. Na verdade, o fato de eu não o ser deve ser o único ponto em que todas as pessoas concordam. Nem cheguei perto de ser aquela criança linda, fofa, que adora 'chuquinha' e é a preferida das titias. Não fui a mais popular da escola, menos ainda dos garotos. Estive longe de integrar ou ser líder do clube das luluzinhas. Desconheço uma ocasião em que fui o assunto principal da roda ou a pessoa que por belos e estonteantes motivos tirou a fala de alguém. Apesar de eu sempre negar veementemente querer personificar exatamente a descrição acima, lá no fundo esse era meu maior desejo. Por fim, resolvi realizá-lo, pois afinal pra quê mais servem os desejos? O resultado só não foi mais catastrófico porque não houve resultado algum! Meus planos foram frutrados e pior, a minha falta de unanimidade tornou-se ainda mais unânime. E para que não sigam meus passos ficam as dicas: não forcem sorrisos, não insistam em conversas sem sentido, não implorem por atenção, não mostrem-se tão prontamente disponíveis e aprendam que gentileza tem limite. 
Entretanto, percebo que minha jornada não foi de toda vã. Partindo do princípio que eu não gosto de tooodo mundo(aliás nem perto disso...) seria hipocrisia querer que todos gostassem de mim. E por fim, esse meu jeito obtuso acaba por atrair outros que também se propõem a nadar contra a corrente. E a esses eu os chamo amigos verdadeiros, para os quais ofereço meu riso mais sincero e até mesmo meu choro mais doído! 
E agora penso que ser tão unânime não seja tão bom assim e se foi meu jeito diferente de ser que me trouxe até aqui, então só me resta propor um grande SALVE às diferentes opiniões, crenças e personalidades!

Um comentário:

  1. Ser unanimidade tb nunca foi meu forte e vc sabe disso, mas para nossa alegria há quem goste disso né? hahaha

    ResponderExcluir