quarta-feira, 20 de abril de 2011

Andar pelas ruas pode ser uma experiência bastante interessante. Nos caminhos por que passo consigo criar e imaginar mundos inusitados com personagens simples, cotidianos. Pessoas falam ao celular, mas algumas apenas fingem para impressionar alguém(noossaa...já vi isso demais!). Correm para alcançar o ônibus que já virara a esquina, porém se gritar e for bonita, o motorista para(rsrs). Um velho joga baralho com seus amigos na praça e um deles sempre ganha, acho que é porque descarta mais de uma vez ou guarda sempre uma carta na manga. Cachorros andam em "bando" e namoram sem pudor entre os transeuntes. Trabalhadores abrem suas lojas. Eles têm cara de sono, alguns ainda dormem de olhos abertos, outros apenas bocejam. O sol acaricia o rosto, aquecendo também a alma para lembrar a todos que ainda há vida, muita vida a ser vivida.

Assim se inicia mais um dia... Se alguém se identificar com essas situações não pense que sou vidente nem que está tendo um deja vu. Tais cenas são comuns e podem muito bem serem vistas em um lugar qualquer bem perto de você!

2 comentários:

  1. adoro andar na rua, mas pra ficar devaneando
    esquecer de tudo (:

    ResponderExcluir
  2. uhum! às vezes é até esquisito imaginar que em um mundo tãaaaaaaao, mas tãaaaaaao grande, se passam cenas extremamente parecidas, todos os dias. é uma rotina até boa. se muda só uma coisinha (tipo, conseguir pegar o ônibus na hora -k), já fica aquela coisa tensa, de perceber que tem algo fora do lugar... mas a vida é assim, afinal. temos que nos acostumar com a rotina e aderir as mudanças, que acontecem o tempo todo.

    muuuuuuuuito bom seu texto, muuuuuuuuito bom seu blog! seguindo você! se quiser me seguir, ou apenas comentar rs, fique a la vonte (:

    http://snowbooksowlsplush.blogspot.com/

    ResponderExcluir