sexta-feira, 25 de março de 2011


Na vida nós lutamos e temos tantos objetivos... Quando crianças queremos crescer. Na adolescência só pensamos em sair de casa. Sempre imaginando o futuro e desejando que ele venha logo. O irônico é que quando ele se torna presente esquecemos de vivê-lo e sonhamos mais uma vez com o que ainda virá. Entramos inconscientes em um ciclo vicioso que nos torna eternos viajantes com futuro e sem presente. Quem pode nos culpar por ambição? Ela é inerente ao ser humano e mais que isso é o combustível que impulsiona a evolução. Só deve ser triste chegar ao fim da vida e perceber que não a vivemos, porque planejamos muito e racionalizamos em demasia o viver, que deveria ser tão espontâneo.
Sem mais, vamos viver o momento e sonhar o futuro, que é incerto e nos apresenta apenas como uma promessa de dias melhores!

Um comentário:

  1. Olá Maria, é verdade, o ideal é vivermos o hoje, afinal o amanhã não sabemos se virá! Mas também é importante sonharmos, afinal é o sonho que nos faz caminhar mais felizes! Gostei do seu blog, já estou te seguindo! Bjos
    http://tillmannsbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir